O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para apurar uma série de irregularidades que assolam o único hospital do município de Vitória do Mearim, o Hospital Municipal Kalil Moisés Da Silva.

De acordo com informações, após a inspeção foi constatado que a casa de saúde sofre com problemas na estrutura física, recursos humanos, condições inadequadas de atendimento e internação, falta de equipamentos e máquinas para exames básicos, limpeza, dentre outras situações de natureza grave e que demonstram a necessidade de investimentos para uma adequada prestação do serviço público de saúde.

Os problemas encontrados no hospital ainda são frutos da péssima gestão da ex-prefeita, Didima Coelho, que comandou o município até 2020. No local também foi constatado problemas estruturais de infiltração nas paredes, grande quantidade de mofo, problema no sistema hidráulico e na rede elétrica, banheiros inadequados e insuficientes, falta de estoque de medicação e gerador de energia, farmácia básica desativada, entre outros.

O Ministério Público requisitou ao prefeito eleito, Nato da Nordestina, que informe quais medidas efetivas serão adotadas para a solução dos problemas. A SUVISA fará uma inspeção no local.