A vereadora Amanda Betiane de Sousa Muniz, do município de Morros, é suspeita de estar na lista de funcionários fantasmas no Detran-MA. A parlamentar do PDT é aliada do senador Weverton Rocha e pode ter sido contratada pela atual diretora do órgão, Larissa Abdalla, para o cargo de advogada.

Larissa Abdalla foi indicada pelo PDT e é apadrinhada por Weverton Rocha, que também pode ter contribuído com a suposta contratação da vereadora Amanda. A parlamentar foi contratada como advogada terceirizada por meio do Escritório Ítalo Azevedo. Comprovando a suspeita de que o órgão pode estar servindo de cabide eleitoral para o PDT.

Com este novo episódio, a militância do PDT no Detran parece estar, cada vez mais, com os dias contados. A farra da terceirização, que ultrapassa o valor de R$ 14,5 milhões em contratações, deve ser investigada pelo Tribunal de Contas do Estado Maranhão (TCE/MA), conforme solicitação feita pelo deputado estadual Wellington do Curso.

Enquanto isso, os servidores efetivos padecem com seus salários congelados há oito anos, auxílio-alimentação há três anos e, ainda, sofrendo rigorosas perseguições, sobretudo para cumprimento da jornada de trabalho.