Alto Alegre do Pindaré, município localizado no Oeste Maranhense, obteve a terceira melhor média na avaliação de 2020 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas séries iniciais (do 1º ao 5º ano), levando o município a se tornar referência para todo o Maranhão.

Além disso, a cidade altoalegrense administrada pelo prefeito Fufuca Dantas (PP), foi a primeira a inaugurar escola bilíngue de Educação 4.0 em tempo integral da rede pública municipal do Brasil, garantindo os mesmos resultados positivos para os outros municípios investindo, com isso, em um futuro melhor para toda a região.

Essa semana, em entrevista à imprensa, Fufuca falou sobre novos desafios e afirmou que é candidato a presidente do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), que até 2017 se chamava COMEFC (Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão).

“Todos entendemos que o consórcio tem um potencial muito grande de ajudar as cidades na construção de melhorias para o desenvolvimento das mesmas. O meu objetivo em presidir o CIM nasceu principalmente percebendo o quanto as cidades ainda poderão usufruir desses investimentos e o quão burocratizada e engessada se encontra a entidade.Presidir o consórcio, para mim, é dar um passo além, é trabalhar para levar para as 26 cidades consorciadas equidade e transparência das ações e assim contribuir pra crescimento desses municípios”, declarou.