Desafiando a Justiça e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o prefeito de Cidelândia, Fernando Teixeira, realizou um mega show na cidade. O evento contou com a presença de milhares de pessoas, gerando uma grande aglomeração.

Fernando Teixeira esqueceu o momento em que a humanidade atravessa e as milhares de vidas que foram perdidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Em um ato de irresponsabilidade, o prefeito convocou a massa para comemorar a sua posse e o seu aniversário de 31 anos.

Desobedecendo as recomendações do Ministério Público Estadual, Fernando Teixeira esquece que o município não tem estrutura hospitalar, caso Cidelândia sofra com uma segunda onda de contágio pela Covid-19. Na primeira onda, o gestor precisou enviar pacientes para Imperatriz, por conta da fragilidade do município.

Com a memória curta e um ato de irresponsabilidade que pode custar vidas, o gestor parece não ligar para a sua população e que o mais importante foi conquistado: a sua vitória e a manutenção de seus parentes como o da sua própria mãe na folha de pagamento da prefeitura.

O Ministério Público e a Comarca responsável pelo município de Cidelândia precisam agir e tomar as medidas cabíveis.