Prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros

Os órgãos de controle terão muito trabalho neste final de ano nas prefeituras do Maranhão. Tanto para quem vai passar a faixa de prefeito e quer raspar até o último centavo dos cofres públicos, como também os prefeitos que foram reeleitos. Um caso que chamou atenção foi na Prefeitura de Vargem Grande, comandada pelo prefeito Carlinhos Barros (PCdoB).

O gestor marcou duas licitações a ‘toque de caixa’ na véspera do ano novo, dia 31 de dezembro. Os processos administrativos das licitações de número Nº 0101.05230.2020 e Nº 0101.05231.2020 têm suspeitas de direcionamento licitatório.

É no mínimo curioso a data escolhida pelo gestor para licitar tais produtos. É uma clara tentativa de restringir a concorrência, na véspera do feriado internacional. O Ministério Público tem que ficar de olho e pedir, de imediato, o cancelamento das licitações para uma nova data, onde empresas sérias possam participar.

O primeiro é para contratação de empresa para fornecimento de medicamentos de farmácia básica, medicamentos Injetáveis, medicamentos psicotrópicos, medicamentos hospitalar, material odontológico (Consumo), material odontológico (Instrumental) e material laboratorial. O segundo é para fornecimento de materiais de expedientes em Geral em apoio às atividades das Secretarias do município.

Clique e veja os avisos.

O blog do Werberth Saraiva vai ficar de olho!