O ex-prefeito do município de São João dos Patos, Waldênio da Silva Souza, é mais um investigado pelo Ministério Público Estadual, por suposto ato de improbidade administrativa. De acordo com informações, a Promotoria de Justiça Especializada de São Luís, encaminhou uma notícia de fato instaurada no dia 04 de setembro de 2019, informando de suposta ilegalidade.

A instituição considera a importância da apuração dos fatos e ressalta que o descumprimento ao prazo se deu por conta da grande demanda processual na comarca de São João dos Patos. Serão analisados a suposta existência de irregularidade na gestão dos recursos públicos e de improbidade administrativa, para posterior ingresso de ação civil pública competente.

Waldênio da Silva Souza é acusado de enriquecimento ilícito, danos ao erário, atentado aos princípios da Administração Pública. Um inquérito civil foi instaurado onde são interessados o patrimônio público do Estado do Maranhão. O ex-gestor será notificado para prestar esclarecimentos caso considere necessário.