Mesmo com todas as lutas enfrentadas pelo grupo político do seu esposo, deputado Josimar, a ex-primeira dama de Maranhaozinho e ex-prefeita de Centro do Guilherme não se deixa entristecer e nem baixar a cabeça. É o que se viu da deputada Detinha na última sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão no ano de 2020.

Detinha é acostumada a enfrentar grandes batalhas, pois em sua biografia é possível saber que ela enfrentou a pobreza de uma terra seca e sem grandes oportunidades no interior do Ceará, mas nunca se abateu se manteve firme e forte, enfrentou dias ensolarados e noites de chuva, mas sempre ao lado do seu esposo, o deputado Josimar Maranhaozinho.

Josimar pode ter sido vítima de uma das maiores armações políticas de todos os tempos, isso tudo porque é inaceitável para a maioria dos donos do Maranhão, um homem vindo da pobreza e sem estudo, sentar na cadeira de governador que já foi e é ocupada por filhos de ex-presidentes, juízes e muitas outras figuras do sangue azul das famílias tradicionais.

A força que faz Detinha enfrentar tudo que vem ocorrendo desde a última semana de cabeça erguida é a mesma força que move o coração de dona Maria e de seu João todos os dias ao nascer do sol em cada canto do Maranhão.

Detinha é uma guerreira