O Ministério Público investiga uma série de supostas irregularidades que envolvem uma vereadora e servidores públicos no município de Lago Verde. De acordo com uma denúncia formulada e registrada na Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão, a Notícia de Fato nº 002490-509/2019 relata ilegalidades envolvendo a parlamentar Vera Lúcia Vasconcelos.

O Ministério Público instaurou um procedimento administrativo para apurar a possível acumulação ilícita de cargos da vereadora Vera Lúcia Vasconcelos, recebimento de salários sem prestação de serviços pela senhora Janeine Vasconcelos, confecção de portarias falsas e ingresso dos servidores públicos “Erilson” e “Antônio Cajado” em cargos públicos de forma irregular.

A vereadora e os “funcionários” estão sendo investigados e vão responder pelas acusações. O Ministério Público considera que é importante manter a defesa da ordem jurídica, bem como zelar pelo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública, promovendo as medidas necessárias à sua garantia.