Os Presidentes dos Diretórios Municipais do PDT e PSD, de Codó estão sendo investigados por possíveis crimes de infração de medida sanitária preventiva, em desrespeito as medidas sanitárias, recomendadas pelo Poder Público, para evitar a propagação da COVID –19.

De acordo com informações, as irregularidades aconteceram nas convenções partidárias municipais do Partido Democrático Trabalhista – PDT, realizada no dia 14 de setembro, e do Partido Social Democrático – PSD, realizada no dia 16 de setembro.

O Ministério Público instaurou um Procedimento de Investigação Criminal que apura se há informações sobre outros partidos que comentaram a ilegalidade. A instituição está fazendo levantamento das informações que permitam melhor apurar as responsabilidades, alcançando todos os envolvidos e abarcando todos os fatos possíveis.

O Procuradoria Geral de Justiça já havia recomendado aos partidos políticos e candidatos que observassem as orientações quanto a prática de atos de campanha nas eleições de 2020 em razão da pandemia por Covid-19. Cabe ao Cartório Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, informar os nomes dos presidentes dos partidos municipais do PDT e PSD, de Codó.