Nessa reta final de campanha, candidatos que sempre estiveram atrás nas pesquisas, poderão tentar de tudo para enganar o eleitor e mudar o jogo. Em Pastos Bons, o candidato da oposição, tenta emplacar uma pesquisa que está sendo questionada judicialmente. Enquanto isso, Enoque Mota lidera cinco pesquisas de intenções de votos, de institutos diferentes.

Diante do cenário, o grupo de oposição tenta de todas as formas mudar o contexto político do município. Na pesquisa que a oposição comemora, eleitores de um grupo privado da oposição, dão ordens aos correligionários para enganar os entrevistadores, aumentando o número de eleitores por casa, para inflar a pesquisa com números que não existem.

“Quando passar aí fazendo pesquisa, se vocês tiverem 02 votos em casa, diga que tem 10 do 11 (oposição), pra eles se lascar pra lá”, diz apoiador do candidato Matheus em grupo de rede social.

Enquanto a oposição de Pastos Bons vive um clima agitado, Enoque Mota segue firme, com apoio da prefeita Iriane Gonçalo, vereadores e lideranças políticas da cidade, confirmando, assim, uma eleição tranquila no próximo dia 15.