Recém-eleita para a prefeitura de Lago da Pedra, Maura Jorge já pode estar pensando em como irá usar a máquina municipal para eleger o filho deputado em 2022. Waldir Neto declara abertamente interesse em ocupar uma vaga no legislativo estadual, e o anseio do filho pode ser alimentado por Maura Jorge que, pelas práticas questionáveis que costuma usar no desempenho das suas funções políticas, já é velha conhecida da justiça.

Maura Jorge já foi inclusive alvo de Ação Civil Pública do Ministério Público, que teve como base uma representação criminal protocolada por Gercina Vieira, trabalhou na casa de Maura e seus familiares. De acordo com a representação, Gercina recebia um salário mínimo, mas ao requerer a sua aposentadoria, descobriu que, sem seu conhecimento, ocupou posto de assessora parlamentar de Maura Jorge por quatro anos.

Mais recentemente, às vésperas da eleição, a família de Maura Jorge se envolveu em outro escândalo. O filho da próxima gestora de Lago da Pedra, o mesmo futuro candidato às eleições de 2020, Waldir Neto, foi conduzido para prestar esclarecimentos por suspeitas de compra de voto. Waldir Neto também ficou conhecido na cidade por comandar um grupo de fake news.

A família de Maura Jorge, que já foi prefeita do Lago da Pedra e volta à gestão municipal, há muito tempo é envolvida com política. Waldir Neto parece querer seguir os passos da mãe, do tio Waldir Filho, que foi deputado estadual; da avó, que também foi ex-prefeita de Lago da Pedra, Raimunda Alves de Melo; e do avô, Waldir Jorge, líder político e pai de Maura Jorge.

Para prosseguir com a família na política, Maura Jorge pode não medir esforços para eleger o filho a candidato estadual em 2022. Vamos estar atentos.