O ex-prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar da Serraria enfrenta sérios problemas em sua candidatura a prefeito, afastado do cargo por várias suspeitas de irregularidades, inclusive de desvio de recursos do COVID, agora ele corre o risco de não concorrer às eleições municipais.

O recurso eleitoral pedindo o indeferimento de Josimar da Serraria por ele ter ocupado o cargo de prefeito por dois mandatos, e consequentemente estaria recorrendo a um terceiro pleito, está sendo julgado no TRE. ontem (05), aconteceu a primeira fase do julgamento, o juiz relator do caso Bruno Dualibe reconheceu a favor do indeferimento (Registro Indeferido: Diz-se do registro eleitoral que não foi concedido, sendo o candidato impedido de concorrer ao processo de eleição) por entender que Serraria estaria concorrendo a um terceiro mandato.

A juíza Lavínia Helena Macedo, se declarou impedida de votar, o juiz federal Ronaldo desterro e o desembargador José Joaquim pediram vista dos autos. (à luz do Direito Processual, é o ato pelo qual o advogado recebe os autos processuais para deles tomar conhecimento ou para pronunciamento), e o julgamento final ficou para a próxima semana, tudo leva a crer que Serraria NÃO PODERÁ CONCORRER AS ELEIÇÕES, já que os juízes tendem a seguir uma linha harmônica nesses casos. Aguardem cenas dos próximos capítulos.