O Deputado Federal, Juscelino Filho(DEM), deixou claro, mais uma vez, como ele e o seu grupo aliado agem: com truculência e intimidação. Na noite deste domingo, 8, o parlamentar participou de um comício do candidato a Prefeito, Valdevino Cabral (PL). Em seu pronunciamento, cheio de ódio, ele ameaçou os moradores do povoado São José do Aterrado que se manifestam contra o candidato ‘ficha suja’. Ele disse que não ia aceitar ter cartaz de Felipe dos Pneus (Republicanos), que ele chamou com muita ironia e sarcasmo de “candidato Fake News” e ainda declarou que “ia arrancar os cartazes” (Veja vídeo)

A agressividade do grupo Cabral causou revolta nos eleitores que se sentiram coagidos. Nas redes sociais, muitos deles se manifestaram na página de Juscelino Filho. O questionamento que fica é: assim que eles querem governar? Até quando essa postura de coronelismo vai imperar? Até quando não respeitam a livre iniciativa democrática do povo? Toda essa prepotência seria desespero?

Juscelino Filho é sobrinho da atual prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel (PSDB), aliados de Cabral, que está no poder há 30 anos e, pelo jeito, não quer perder a ‘mamata’. Além de agir com grosseria contra o povo, também é apoiado por Josimar de Maranhãozinho (PL), que tem fama de ser coronel e mandar nas prefeituras onde apoia.

É assustador imaginar que em pleno século 21, os políticos ainda agem como donos do povo. Tudo para se manter no poder e sucatear aquilo que deveria ser do povo. Mas, pela reação dos internautas e da própria população, no dia 15 esse jeito “coronel” de fazer política vai perder vez, pelo bem da democracia.

Vídeo: