Eleito vereador de São Luís, Thyago Freitas declarou um patrimônio milionário de R$ 4.082.943,57. Um patrimônio tão robusto não passa despercebido, e a origem dos recursos pode ser questionada pela sociedade.

Em pesquisa sobre o histórico do futuro parlamentar, o Blog do Werbeth Saraiva descobriu que Thyago Freitas, que se diz empresário, foi alvo de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Estadual, para apurar possível dano ambiental em decorrência do transporte de produto florestal sem licença válida.

Conforme auto de infração lavrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis IBAMA, o fato aconteceu em 2014, o que leva a acreditar que os negócios do empresário podem envolver o transporte ilegal de produtos florestais como madeira, o que justificaria o patrimônio milionário.

Thyago pode ter se envolvido também com compra de votos às vésperas da eleição. Esse é um dos novos vereadores que farão parte do poder legislativo municipal. Outras matérias serão produzidas por este blog a fim de verificar casos similares entre os novos membros da câmara municipal de São Luís.