Eleito prefeito no último dia 15 de novembro, em Pirapemas, Fernando Cutrim (Republicanos) sofreu mais uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O genro do prefeito Iomar Salvador, que permaneceu por oito anos como Secretário de Finanças do Município, terá seus votos anulados após decisão unânime da Corte Eleitoral que cassa definitivamente o registro de candidatura dele após várias tentativas em reverter derrotas sofrida antes.

É que dois dias antes do pleito já havia sido julgado e indeferido, também por unanimidade, o registro de candidatura dele por ser genro do prefeito Iomar.

Porém, de acordo com o TRE-MA, o juiz de base, da 68ª zona eleitoral, não fez acareação da testemunha Samantha Petra, esposa de Fernando Cutrim e filha do prefeito Iomar, o que não é permitido pela lei eleitoral, nem da síndica do condomínio, que o casal morou de 2017 a 2018, em São Luís. Por isso houve pedido de revisão da decisão.

Fernando teria forjado um divórcio para poder se manter no poder utilizando todos os recursos da máquina pública, usando a prefeitura para bancar a própria candidatura.

Após revisão, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o registro de Cutrim, anulando assim os votos por ele obtidos na eleição em Pirapemas.

Resta agora ao genro do prefeito recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).