A Polícia Federal está ainda mais perto da prefeitura de Paço do Lumiar, administrada pela prefeita Paula Azevedo. Na manhã desta sexta-feira (30), uma nova operação foi deflagrada para a investigação de suspeita de fraude em processos licitatórios e superfaturamento de equipamentos para o enfrentamento à Covid-19.

Em São Luís, policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria Municipal de Saúde e prenderam duas pessoas. Sinal de que, em breve, a PF chegará também em Paço do Lumiar, onde também foram realizadas contratações suspeitas com a verba federal, considerando que alguns dos processos licitatórios não constam no portal da transparência do município.

Pelo menos quatro contratações foram denunciadas por este blog. O processo licitatório de n° 004/2020 com a empresa Amazônia Distribuidora EIRELE, por exemplo, já vem sendo investigado pelo MP, que já requisitou à prefeitura e à Amazônia Distribuidora, comprovantes dos pagamentos dos serviços prestado.

A dispensa de Licitação nº 005/2020 (Processo Administrativo nº 2142/2020), que resultou na contratação da empresa J K Comércio e Representações Ltda, também é alvo de análise do MP, já que o processo licitatório não foi posto na íntegra no Portal da Transparência do Município de Paço do Lumiar.

É, o cerco está se fechando para Paula Azevedo e seus dias parecem contados à frente da gestão municipal de Paço do Lumiar.