O Partido Socialista Brasileiro (PSB) ajuizou um pedido de condenação ao candidato a prefeito do município de Bela Vista do maranhão, José Augusto Sousa Veloso Filho, por propaganda eleitoral antecipada ao realizar evento de cunho político-eleitoral que contou com ampla divulgação em suas mídias sociais, “adesivaço” e realização carreata, com participação de veículos e uso de bandeiras, desrespeitando a norma eleitoral.

Como prova, o partido disponibilizou as mídias correspondentes aos vídeos e imagens de um evento denominado ‘adesivaço’, assim como a procuração judicial e certidão de composição partidária. Em sua defesa, José Augusto relatou que o evento fazia parte de movimento gerado pela realização da convenção partidária.

Mas de acordo com as mídias apresentadas pelo denunciante, consta imagem repostada pelo perfil @prefeitoaugustofilho, no Instagram, em que se verifica um veículo adesivado com sigla e número do Partido Liberal de Bela Vista do Maranhão, com menção ao referido perfil e ao de Josiel do Posto.

Diante da representação, o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela condenação do representado nas sanções legalmente impostas.