Segundo denúncias de funcionários do Hospital Municipal de Olho d’Água das Cunhãs, a diretora da unidade de saúde está demitindo os trabalhadores que se posicionam a favor do candidato Glauber Azevedo. Em um único dia, três funcionários foram demitidos e, segundo fontes do blog, a diretora ainda disse que não ia pagar os colaboradores.

Uma clara demonstração de perseguição política por parte da diretora do hospital. Vale destacar que a Lei 4.898/65, que trata do direito de representação e do processo de responsabilidade administrativa civil e penal contra as autoridades que, no exercício de suas funções, cometerem abusos, entende como fundamentais, dentre outros: a liberdade de consciência e de crença; a liberdade de associação; aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício do voto; aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional.

Caso seja comprovada que a dispensa dos funcionários tem caráter discriminatório por conta dos seus posicionamentos políticos, ela é ilegal e o empregado deve ser reintegrado, cabendo, inclusive, indenização por danos morais aos trabalhadores.