O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, neste sábado (12), a candidatura de Sonia Campos à reeleição à Prefeitura de Axixá. O anúncio ocorreu durante convenção municipal realizada no Ginásio Poliesportivo José Pedro Ferreira Reis (Sede), com a participação de correligionários e filiados.

O vereador Léo de Ruy Vaz, do Partido Social Democrático (PSD), será o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. Os dois partidos lançaram 26 candidatos ao cargo de vereador na cidade.

Durante trajeto até o local, Sonia Campos junto com seu grupo foi ovacionada pelas famílias e pessoas por onde passava, com acenos e manifestações de carinho e aprovação de seu nome para continuar a governar Axixá.

O senador Weverton Rocha, o deputado federal Edilázio Júnior e o deputado estadual Glalbert Cutrim enviaram vídeos de apoio a Sonia Campos e reafirmaram compromisso com o município e com a população.

Em discurso durante a festa da democracia, Sonia falou da missão de vida e do sonho em cuidar da sua cidade e da sua gente. “Hoje Axixá está no rumo certo. A missão que escolhi foi de trabalhar e cuidar do povo da minha terra. Esse é um sonho de criança e tenho feito de forma incansável”.

Dentre suas metas para a nova gestão, caso reeleita, Sonia Campos anunciou que pretende “investir cada vez mais em Educação, em oportunidade e formação para os jovens, na Saúde e em buscar projetos que tragam empregos, negócios e movimentam a economia  de Axixá e de todo o Mumim”, destacou ela.

Ela lembrou da situação a qual encontrou o município há quatro anos, com as contas bloqueadas, obras inacabadas e muita deficiência na administração. “Axixá não pode mais voltar ao retrocesso. Nosso povo é batalhador, aguerrido e não se rende. Nós reconstruimos Axixá e, hoje, ela está toda organizada, com as contas em dias, com grandes obras e ações feitas e em andamento. A cidade crescendo, as pessoas mais felizes, os salários dos nossos servidores pagos em dias. Ao lado do Léo de Ruy Vaz, que tem serviço prestado em todo canto da cidade, e do nosso grupo de pré-candidatos a vereadores, vamos fazer Axixá avançar muito mais. Essa certeza me deixa muito feliz e entusiasmada para seguir trabalhando por minha terra “, disse Sonia.

Já o pré-candidato a vice, o atual vereador Léo de Ruy Vaz, enalteceu a aliança com Sônia Campos e afirmou que eles irão caminhar  juntos, em prol do cidadão e da cidade. “Sonia Campos dedica sua vida ao povo de Axixá, que hoje tem uma gestora que tornou o município referência em todas as áreas. Esse convite para compor a chapa foi um propósito de Deus. A nossa união é pelo melhor para os próximos anos da nossa Axixá. E vamos fazer a melhor administração da história do município”, garantiu.