O Ministério Público do Estado Maranhão iniciou a investigação de uma suposta contratação irregular de servidores temporários pela Prefeitura do município de Caxias. De acordo com informações, os contratados estariam prestando serviços à Secretaria Municipal de Educação e supostamente ocupando cargos que deveriam ser destinados para nomeação dos concursados, na modalidade servidores efetivos.

A investigação apura o fato no período entre os anos de 2019 a 2020. O Ministério Público considera que a contratação foi realizada sem necessidade e não atende o interesse público. A instituição vai adotar medidas visando promover coleta de informações e documentos para uma eventual instauração da uma ação civil pública, com o objetivo de preservar o patrimônio público.

O Ministério Público solicitou ao Procurador Geral do Município o envio de informações e documentação que esclareça o motivo da contratação dos servidores e organize a lista de concursados aptos à nomeação para os quadros da Secretaria Municipal de Educação de Caxias. Os documentos devem ser entregues no prazo de 10 dias.