Aliados de Serraria contratam pesquisa Tabajara que já fez contrato até com ‘defunto’

Sem saber o que fazer para destacar o pré-candidato nas pesquisas eleitorais, aliados de Josimar da Serraria contrataram uma pesquisa Tabajara para tentar enganar a população de Governador Nunes Freire. O contrato para realizar a pesquisa que beneficia o pré-candidato foi celebrado com o Instituto Econométrica, famoso por cometer irregularidades e equívocos em pesquisas eleitorais.

O mesmo instituto contratado pelos aliados de Josimar recentemente foi alvo de decisão da justiça, que encontrou irregularidades na realização de pesquisa executada em Vargem Grande. Segundo a decisão, foi constatada “a presença de elementos que indicam inconsistência grave na metodologia aplicada a pesquisa, com risco de adulteração do plano amostral e o de ponderação quanto ao grau de instrução do total de entrevistados”.

Além disso, nas últimas eleições, o Instituto Econométrica protagonizou um dos maiores escândalos ao divulgar uma pesquisa assinada por Celene Raposo Aquino, mas ela estava morta 19 dias antes do registro da pesquisa na Justiça Eleitoral. Na ocasião, o proprietário do Instituto Econométrica, Sergio Oscar Zubicueta Goic, reconheceu que houve “equívoco” por parte de sua empresa.

Ou seja, é difícil acreditar que a pesquisa contratada pelos aliados de Serraria tenha credibilidade, considerando que foi realizada por este instituto envolvido em tantos episódios de irregularidades. O povo que abra o olho e não se deixe ludibriar!

Deixe uma resposta