Atuante em operações que visam combater crimes contra o patrimônio público, o Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas – GAECO, vem desenvolvendo um bom trabalho no estado do Maranhão e coibindo ações dos gestores municipais que estão em desacordo com as leis.

A operação que resultou na prisão do prefeito de Cândido Mendes, Mazinho, é uma afirmação de que nenhuma autoridade está acima da lei. E de acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual, a instituição trabalha em novas operações no estado que não serão menos intensas por conta o período eleitoral, ação que pode ainda terminar com a alegria de muitos prefeitos.

Um dos possíveis alvos dessas operações é o prefeito do município de Godofredo Viana, Sisi Viana, que segue ignorando as recomendações do Tribunal de Conta do Estado (TCE) e se recusa a atualizar o Portal da Transparência do Município, escondendo os fins dos valores milionários que entraram nos cofres públicos no primeiro semestre de 2020.

De acordo com informações, a maioria das empresas envolvidas com as fraudes em Cândido Mendes operam no município de Godofredo Viana.

O Portal da Transparência da Prefeitura não vem sendo alimentando propositalmente, mas a artimanha do prefeito Sisi Viana está perto de ser derrubada. Os indícios de fraudes cometidos pela prefeitura vai fazer com que as irregularidades em Cândido Mendes pareçam coisa de amadores.