A prefeita de Paço do Lumiar, Maria Paula Azevedo Desterro, pré-candidata à reeleição no município, está sendo investigada pela suposta prática de campanha eleitoral antecipada. De acordo com informações, o Ministério Público tomou conhecimento da circulação de vários ônibus da Viação Aroeiras, divulgando, em Backbus, a imagem e o nome da prefeita, com a mensagem “Feliz Dia dos Pais! Ser pai é cuidar e amar sempre. Parabéns aos pais luminenses!”

Ainda de acordo com as informações, a imagem da prefeita surge logo abaixo da palavra luminenses, na suposta homenagem à data comemorativa do dia 09 de agosto. O órgão relata que o ato caracteriza propaganda eleitoral proibida, por estar fora das dimensões permitidas pela lei e por ser veiculada em meio de transporte público coletivo, portanto, em bem de concessionária de serviços públicos.

O Ministério Público agora analisa o fato que pode ser configurado como uma infração de natureza eleitoral e requer coletas de informações mais precisas para à atuação do Ministério Público Eleitoral perante a Justiça Eleitoral.

A empresa Viação Aroeiras Ltda, receberá um ofício por meio do seu sócio-administrador, para que informe de que forma foi acordada a veiculação da propaganda da prefeita Paula em homenagem ao Dia dos Pais, e qual empresa confeccionou e instalou os Backdoors nos ônibus.