A prefeitura municipal de Anapurus, administrada pela prefeita Vanderly de Sousa do Nascimento Monteles, resolveu gastar uma verdadeira fortuna em caixões funerários.

A gestão contratou por meio do Fundo de Assistência Social a empresa Nacional Pax Serviço Póstumos Ltda pela bagatela de R$: R$ 311.600,00 (trezentos e onze mil e seiscentos reais). O objeto: a aquisição de urna funerária e serviço de traslado, para atender as famílias carentes de Anapurus, por meio da Secretaria de Assistência Social referente a óbitos causados pelo coronavírus.

De acordo com um levantamento realizado pelo nosso blog, o município de Anapurus, possui pouco mais de 15 mil habitantes, ocorre que o contrato celebrado entre a prefeitura é exorbitante, a ponto de se afirmar que, para justificar o contrato, a estimativa da gestão é que 80% da população do município morra.

A prefeitura de Anapurus, já pode entrar na mira da PF, pela chamada investigação da “máfia dos caixões” que já inclusive levou a ex-prefeita Lidiane Leite de Bom Jardim (Prefeita ostentação) para cadeia.