Moradores da Rua São Pantalão, na Madre de Deus, já haviam denunciado ao nosso blog o total descaso da Prefeitura Municipal de São Luís com as crateras na ladeira ao lado da Capela de São Pedro.

Os buracos no meio da rua, além de grandes e fundos, dificultam a passagem de veículos na área. Na época da nossa primeira reportagem, os motoristas que insistiam em descer ou subir a ladeira, quase sempre saiam com seus carros quebrados.

Hoje nem mais com insistência é possível, pois os próprios moradores resolveram o problema e bloquearam a rua, fincando uma cruz no buraco indicando que é impossível a passagem pelo local.

Outros problemas relatados pelos moradores são os das calçadas em volta da capela de São Pedro, em que a maioria estão quebradas e ocas por dentro, levando riscos a quem precisa passar no local.

Ainda de acordo com os moradores, além de idosos, é comum pacientes do hospital do câncer e seus acompanhantes passarem por ali. Geralmente encontram bastante dificuldades para conseguirem atravessar pelo local, e quase sempre precisam de ajuda para tentar subir ou descer a ladeira.

No momento da nossa reportagem foi possível observar que uma equipe da prefeitura realizava uma obra de calcamento ao lado da Capela de São Pedro, que parece estar invisível para a gestão de Edivaldo Holanda Jr.