Viaturas veladas da Polícia Federal foram flagradas no município de Maracaçumé, na região do Alto Turi. A presença da PF na área está assombrando os políticos, principalmente os que andam superfaturando produtos e equipamentos hospitalares para combate à Covid-19.

São eles, prefeitos que se aproveitam da pandemia para desviar recursos, os alvos da polícia, que tem deflagrado diversas operações por todo o país para investigar fraudes no uso de recursos federais destinados ao enfrentamento à Covid-19.

A presença da Polícia Federal no Maranhão para investigar o uso dos recursos para combates à pandemia é notada desde o início do mês de junho, quando foi deflagrada a operação Cobiça Fatal, que mobilizou policiais federais para cumprir mandados de prisão temporária, além do sequestro de bens e bloqueio de contas dos investigados no valor de R$ 2.306.600,00, que é o valor calculado pela investigação como sendo do superfaturamento na compra de 320 mil máscaras.

Como já divulgado diversas vezes por este blog, diversos municípios maranhenses têm sido flagrados com contratos superfaturados. No Alto Turi, um deles inclusive é Maracaçumé, cuja prefeitura comandada por Francisco Gonçalves, o Chico Velho, pode ter adquirido por dispensa de licitação produtos até 200% mais caros que os praticados no mercado.