Segundo uma denúncia apurada pelo nosso Blog, o prefeito de São Luís Gonzaga, Dr. Júnior, deu aval para que uma Rádio Pirata fosse instalada na Rua 7, do Bairro Nova São Luís Gonzaga.

A atividade clandestina de telecomunicação é considerada crime formal e de perigo abstrato, mesmo quando a frequência é considerada baixa e de alcance reduzido.

É dever dos gestores públicos combater a pirataria, mas de acordo com a denúncia, em São Luís Gonzaga, o prefeito está apoiando e financiando a instalação de uma rádio pirata. A denúncia ainda relata que o transmissor/frequência usado pela rádio pirata, é de outra emissora que também funcionava de forma clandestina no município. O detalhe é que o aparelho foi comprado pelo prefeito Dr. Júnior.

Ainda de acordo com a denúncia, o gestor resolveu colaborar com a rádio clandestina após um desentendimento com o proprietário (Rocha) de outra rádio que também funciona de forma indevida no município.

De acordo com buscas no site da Anatel, constatamos que a única rádio comunitária legalizada em São Luís Gonzaga é a FM SUCESSO 88,9.