Península: Os ricos venceram

Sob o argumento de proteção sanitária, por conta do novo coronavírus, o Governo do Maranhão realizou uma Operação de “higienização” da Península da Ponta da Areia, coordenado pela Vigilância Sanitária e atendendo aos interesses das ‘Famílias da Península’, como ‘bem’ definiu um empresário da região.

A vizinhança da Península é formada por funcionários públicos do alto escalão, magistrados, empreiteiros, políticos, empresários, classe média e muitos novos ricos. No passado, já foi proposto o ‘isolamento social’ dos moradores da pontinha da Ponta da Areia com os moradores das outras áreas da cidade.

A ideia ganhou apoio de um deputado federal que disse não querer a presença de vans e motos táxis na região. Agora o tema voltou à tona depois de um pagode feito ao ar livre, na praia. A “nova” praia de São Luís começou a chamar atenção não só dos moradores da região, mas também dos bairros mais periféricos, por isso as autoridades se adiantaram de não permitir mais nenhuma exploração comercial na faixa de areia. Muitas pessoas, porém, têm se organizado para fazer uma festa no próximo sábado, há vários grupos de WhatsApp lotados com o mesmo intuito. É uma forma de protesto.

O engraçado que enquanto o governo proíbe aglomerações, as reuniões políticas cada vez estão mais cheias e nenhuma autoridade sanitária emite uma nota de repúdio.

Deixe uma resposta