Uma denúncia realizada pelos vereadores do município de Lago da Pedra, coloca o prefeito Laercio Arruda na mira do Ministério Público. Isso por que a representação formulada pelos parlamentares no SIMP sob o protocolo n.º 00451-284-2020; relata que a população reclama que o gestor municipal vem promovendo abertamente o incentivo ao aumento abusivo no preço de produtos, em um momento em que o mundo atravessa uma situação de calamidade.

De acordo com informações, o prefeito vem sugerindo e orientando estabelecimentos como de açougues, frigoríficos e machantes da região a aumentarem o preço da carne de gado, para tirarem proveito do momento trágico e da escassez de bens, elevando arbitrariamente, o preço dos produtos comercializados.

O Ministério Público está a procura de um homem identificado como Adenilson para que seja feita uma oitiva via videoconferência, para que as denúncias sejam relatadas e consequentemente apuradas. A instituição também pediu que o PROCON-MA de Lago da Pedra fiscalize os preços das carnes nos estabelecimentos da cidade.