Juiz barra censura do partido de Duarte Jr. ao Blog do Werbeth Saraiva

O Juiz Douglas Aírton Ferreira Amorim barrou uma tentativa de censura do Partido Republicano contra o Blog do Werberth Saraiva. De acordo com o documento, o partido pediu a retirada da publicação “Duarte anuncia projeto para reduzir salário em 50%, mas não protocola na AL” e o pagamento de uma multa no valor de R$ 25 mil.

O partido alega que o blog publicou a matéria com o intuito de sujar e rebaixar a imagem do pré-candidato do partido à prefeitura de São Luís, Duarte Jr.

Na decisão, o magistrado entendeu que o Blog não ultrapassou os limites com ofensa à honra ou imagem do pré-candidato e nem do partido.

“Ora, faz parte do jogo democrático a pluralidade de ideias, natural haver divergências de pensamento, estando os agentes políticos especialmente sujeitos tendo em vista a posição que ocupam. No entanto, não há guarida quando critica abusivamente, havendo agressão à honra e imagem” afirmou o juiz.

Em sua análise, o magistrado ainda concluiu que não há elementos suficientes comprovando que a publicação tenha denegrido a imagem do pré-candidato, Duarte Jr., ou causado prejuízo à sua candidatura, razão pelo qual indeferiu o pedido liminar.

Deixe uma resposta