Pré-candidato do PCdoB à prefeitura da capital maranhense, Rubens Júnior aparece perdido nas pesquisas eleitorais, mesmo com o apoio direto do governador Flávio Dino. Rei das lives sobre os assuntos mais aleatórios possíveis, o deputado está desesperado para alcançar resultados, sobretudo depois da pressão que pode ter levado de Flávio Dino, que cobra uma posição mais favorável do pré-candidato dos leões.

Um fonte de dentro do Palácio dos Leões informou ao blog que o gestor estadual estaria descontente com o péssimo desempenho de Rubens Júnior e que teria pressionado o deputado a apresentar melhores resultados, considerando todo o aparato que sustenta a campanha do pré-candidato.

Rubens é protegido de Flávio Dino, e vem sendo preparado pelo governo para ser candidato ao posto de gestor municipal desde 2019, quando foi convidado pessoalmente pelo chefe do executivo estadual para ser secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano. Agora, Flávio Dino cobra a contrapartida de Rubens Júnior.

Pesquisas já realizadas indicam que o nome de Rubens não passa de 1% das intenções de voto, muito longe de ser um forte candidato à disputa, mesmo dispondo de todo o apoio do governador. Entre os candidatos do grupo de Flávio Dino, os que aparecem melhor posicionados são Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (PCdoB). Não está fácil para Flávio!