O blog recebeu informações de dentro do Palácio dos Leões que o governador Flávio Dino tem intenções de interferir pessoalmente nas eleições nos municípios de Barra do Corda e Coroatá. Isso porque os pré-candidatos mais cotados para o cargo de gestor municipal nas referidas cidades maranhenses, Rigo Teles e Ricardo Murad, são históricos adversários políticos do comunista.

Aparente aliado de Flávio Dino, Rigo Teles não esconde as demonstrações de alinhamento político com a família Sarney. Inclusive, Rigo Teles, que deixou o Partido Verde e filiou-se no PL (presidido no Maranhão pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho), havia recebido convites do MDB de Roseana Sarney e do PSDB presidido pelo senador Roberto Rocha. 

Mesmo adotando uma posição de governista na Assembleia Legislativa, votando em todos os projetos favoráveis do Governo, Rigo Teles ainda é conhecido por seu alinhamento político com os Sarneys. O deputado pré-candidato faz oposição ao atual prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PCdoB), que já teve bens bloqueados pela Justiça e foi alvo de inúmeras denúncias e suspeitas, inclusive de cometer abuso de poder político e de autoridade na última campanha. 

Ricardo Murad, ex-secretário de Saúde e conhecido como homem-forte do governo de Roseana Sarney, é ainda mais conhecido por confrontar Flávio Dino. Ricardo Murad faz oposição ao prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar Filho, que além de ter feito uma péssima gestão, coleciona denúncias por esquemas de corrupção e nepotismo, sendo inclusive alvo de pedido de cassação por abuso de poder econômico, político e administrativo. 

Na época, a cassação havia sido determinada pela juíza da oitava zona eleitoral de Coroatá, Anelise Nogueira Reginato. A decisão incluía ainda a inelegibilidade do governador Flávio Dino por 8 anos. A juíza entendeu que na campanha de 2016, Luis Filho foi beneficiado pelo Governo do Estado com a execução do programa Mais Asfalto. Flávio Dino já fez uma vez e o fato demonstra que ele não medirá esforços para que Ricardo Murad não chegue ao poder. 

A máquina pública estadual deve operar como nunca para impedir a eleição de dois dos maiores adversários políticos de Flávio Dino. O governador deve, inclusive, levar nos próximos dias programas a exemplo do Mais Asfalto para as regiões, como uma forma de influenciar e convencer a população a não votar em seus adversários.