Agentes da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) estiveram na manhã desta terça-feira (02), na Câmara Municipal de São José de Ribamar, onde teriam cumprido mandado de busca e apreensão que podem atingir em cheio, o ex-vereador César Vieira (PTB) e sua esposa, a dentista Rosejane Azevedo Vieira.

O motivo da presença dos agentes da Policia na Câmara seria um contrato de sua esposa, no período em que César Vieira era vereador, no período entre 2013 e 2016.

César Vieira não se reelegeu na eleição de 2016 e acabou conseguindo um cargo de administrador regional do município de São José de Ribamar, uma espécie de sinecura de pouco mais de R$ 4 mil reais para os aliados derrotados nas urnas.

Há dois meses, o ex-vereador César Vieira deixou o cargo para cumprir a legislação eleitoral, já que pretende concorrer ao cargo de vereador novamente, mas antes, uma verdadeira arquitetura de herança de cargos foi montada para manter os mesmos recursos recebidos na gestão do prefeito Eudes Sampaio, presidente do seu partido, o que pode acabar complicando a vida do prefeito.

Mas isso é pauta para outra postagem