Prefeito Sidney Pereira

O prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira, não está cumprindo com recomendação do Ministério Público do Maranhão que pede que os municípios publicizem gastos de verbas e ações referente ao covid-19.

Além de a prefeitura não informar no diário oficial do município o boletim epidemiológico, os gastos também estão sendo escondidos da população, do Tribunal de Contas do Maranhão e do Ministério Público.

As informações também não constam em diário oficial do município, este blog atestou que as atualizações no SACOP- Sistema de acompanhamento de licitações públicas são bem antigas.

A população do município de Anajatuba deve se perguntar como e onde estão sendo aplicadas verbas milionárias que chegaram ao município para uso exclusivo no combate ao vírus.

Dentre os requisitos legais exigidos, a nova legislação prevê a disponibilização,em sítio eletrônico específico, de todas as contratações ou aquisições realizadas, devendo constar o nome do contratado, o número de sua inscrição na Receita Federal do Brasil, o prazo contratual, o valor e o respectivo processo de contratação ou aquisição.

Vale ressaltar que o gestor do município é alvo de diversas ações do Ministério Público por suspeitas de desvios de verbas e fraudes em licitações. Em uma das ações o MP revela que o prefeito Sidney instituiu uma organização criminosa articulada em roubar dinheiro público.

EM TEMPO!

O blog trará detalhes e mais denúncias sobre supostos desvios no município ao longo da semana.