Morre o deputado Zé Gentil aos 80 anos

Aos 80 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15), o deputado estadual José Gentil Rosas (PRB),vítima do  Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Primavera, em Teresina.

O último boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, nesse domingo (14), informava que, nas últimas 12h, Zé Gentil apresentou piora importante do quadro geral, com instabilidade hemodinâmica e parada cardiorrespiratória, revertida com as devidas medidas. Ele mantinha-se grave, instável, com ventilação mecânica e necessidade de drogas vasoativas.

Biografia

Zé Gentil já foi secretário municipal, vereador de Caxias e deputado estadual por três mandatos. Foi também um dos parlamentares que elaboraram a atual Constituição do Estado do Maranhão, promulgada em 5 de outubro de 1989.

Popularizou-se entre o povo maranhense a expressão: “o Zé Gentil não morre e nem fica pobre”, fazendo referência ao fato de ele já ter sofrido vários acidentes, inclusive um de avião e outro de trem.

Após decidir se afastar da política, com a eleição do filho Fábio Gentil para a Prefeitura de Caxias, Zé decidiu que era chegado o momento de retornar à atividade parlamentar. Com a morte de Zé Gentil, Edvaldo Holanda se efetiva no mandato. Ele já vem ocupando uma cadeira no Legislativo do Maranhão desde o início da atual legislatura.

Deixe uma resposta