COVID19! Prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale é denunciada na Polícia Federal 

O vereador do município de Urbano Santos José Romiro Nascimento Marques entrou com uma denúncia na Policia Federal, CGU e no Ministério Público do Estado do Maranhão contra a prefeita Iracema Vale, aonde ele alega o uso indevido das verbas federais destinadas para o enfrentamento da Covid-19. 

De acordo com o parlamentar a prefeitura já recebeu do Governo Federal a quantia de R$ 5.000.000,00 (Cinco milhões de reais) para combate e prevenção ao corona vírus. Mas ele alega que até o momento os investimentos não foram vistos no município.   

Na denúncia o vereador destaca a ausência da atuação do poder público em ações de orientação, prevenção, contenção e tratamento da doença. Ele ainda relatou que o Hospital Municipal se encontra em estado de calamidade não atendendo a necessidade da população onde se está atingindo um elevado número de óbitos. 

No relatório enviado à Policia Federal pelo parlamentar ainda consta relatos de denúncias da população sobre a falta de materiais como: seringa e agulha, e medicamentos tanto para o uso rotineiro, quanto para o tratamento da Covid-19. 

Os problemas citados pelo vereador ainda se estendem a falta de EPIs para os profissionais da saúde, que segundo ele 70% já contraíram a doença. O parlamentar ainda questiona como que com essa quantidade de recursos disponíveis, a prefeitura ainda transfere pacientes infectados pelo coronavírus para atendimento a capital maranhense, epicentro da doença no estado. 

A Polícia Federal analisa a denúncia. 

 

Deixe uma resposta