Não é de hoje que a população de São Luís se queixa dos péssimos serviços prestados pela prefeitura da cidade. E de acordo com os moradores da rua 05, do bairro Matões Turu, as propagandas que aparecem na TV estão em desacordo com a realidade dos serviços de asfaltamento na cidade.

A nossa produção teve acesso a fotografias de verdadeiras crateras encontradas na rua citada acima, onde foi observado o acúmulo de águas empoçadas, que possibilitam a proliferação de doenças como a leptospirose e a presença do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A situação de precariedade se estende às residências do local que sofrem com a ausências de um saneamento básico digno e adequado. A Rua 05 também é uma das principais vias de acesso aos moradores do Condomínio Veredas, que se queixam de várias vezes danificarem seus automóveis naquela rua.

Ainda de acordo com os moradores, eles já denunciaram a situação diversas vezes, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada. Eles alegam que no período chuvoso a situação ainda é pior.

Quem precisa passar no local, frequentemente observa a presença lixos nas calçadas, e de animais como ratos e até galinhas se alimentando da sujeira do local.

A situação é um verdadeiro vexame para a prefeitura de São Luís e suas propagandas. Vale ressaltar que o local não respeita, de modo algum, o acesso e direito das pessoas com deficiência.

O Ministério Público precisa tomar as providencias cabíveis.