Prefeito Indalécio ao lado do homem forte da gestão, Joel

Em Governador Nunes Freire, tudo está um caos, um verdadeiro descontrole e ninguém sabe mais o que fazer para atender os gostos do ex-secretário de educação, ex-secretário de administração, o todo poderoso e braço direito do prefeito Indalecio Wanderlei Vieira Fonseca, popular Joel de Sousa.

A Secretaria de Saúde, que é a chave para enfrentar o coronavírus, vai trocar de comando em meio a crescimento exponencial do número de infectados. Ninguém sabe explicar qual é dança ou qual é o jogo que deve ser feito para agradar ao ex-secretário, mas basta ele decidir e as coisas mudam rapidamente no jovem município. E Indalécio atende seus pedidos como se fosse uma obrigação.

Luís Edmundo Coutinho de Brito, ex-assessor jurídico da Secretaria de Saúde, é quem vai assumir a pasta. Salientando que a Secretaria de Saúde já trocou de gestor várias vezes nos últimos anos e destacando que Coutinho ficou famoso no Maranhão por defender Domingos Dutra (PCdoB) em 8 processos por improbidade administrativa. Pelo menos de gente que não sabe administrar ele entende, já de Saúde ninguém sabe ao certo.

O último secretário, que foi despedido em meio a crise do coronavírus, vinha fazendo um bom trabalho e até conseguiu um número alto de curados da covid-19, mesmo trabalhando em péssimas condições. Mas tudo indica que não conseguiu agradar o todo poderoso ex-comandante da educação.

Por falar em Joel, além de indicar o novo secretário de saúde, há rumores que ele trama a troca do comando da Secretaria de Administração para colocar sua pupila Jô, que faz tudo que ele quer. O barco está sem comando e o pior é que petistas nunesfreirenses tão seguindo o exemplo do Bolsonaro, e trocando o comando da saúde sem justificativa aceitável e meio a crise sanitária. Será que vão trocar de partido também?