Sede da empresa Precision Soluções em Diagnósticos

De acordo informações divulgadas no Portal da Transparência, consta que a Secretaria de Saúde do Município de São Luís contratou a empresa PRECISION SOLUÇÕES EM DIAGNÓSTICOS LTDA, em que o contrato firmado de n° 100/2020 confirma a compra de 270 mil unidades de máscara cirúrgica descartável tripla, filtragem superior a 95% em não tecido, e o valor total dos materiais adquiridos chega a R$ 2.673.000,00.

No mesmo contrato, a descrição indica que a empresa está localizada na Rua 04, quadra 03, n° 15, conjunto Habitacional Vinhais, mas no local não há nenhuma instituição ou placa indicando a existência de empresa.

A empresa é administrada pelas sócias Terezinha de Jesus Neves Bottentuit e Lúcia Maria Chuairy Cunha.

Diante dessas informações, o vereador Umbelino Jr afirma que irá acionar os demais órgãos fiscalizadores para investigar as denúncias e formular um pedido de impeachment do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr e a saída de Lula Filho da Secretaria Municipal de Saúde.

Outro Lado

Secretário Lula Filho

O blog procurou o secretário de saúde, Lula Filho, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia, mas, segundo ele, os pagamentos só são feitos após a entrada dos produtos na SEMUS, para não correr o risco de causar dano ao erário.

“Todas as compras só ocorrem após criteriosa análise das documentações e com atestado de capacidade técnica. O mais importante. Só compramos após aprovação da comissão de compras que analisa a qualidade do item. E só pagamos após a entrega e conferência da mercadoria. Então, não há prejuízo para o erário”, disse o secretário.