Saúde pública de Zé Doca é exemplo para o Maranhão no combate ao coronavírus

Inauguração de Hospital de Campanha

De forma remota (sem a presença do público), a prefeita de Zé Doca Josinha Cunha, acompanhada dos deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual) e secretário de saúde Francisco Lima, entregou na tarde de hoje (20), o hospital de campanha do município. A obra foi adaptada nas antigas instalações do hospital Dr. Isaías que estava desativado.

O hospital é exclusivo para o atendimento do novo coronavírus e possui 35 leitos, dois de estabilização e está em processo de compras de equipamentos para UTI.

Leitos do hospital de campanha conta com estrutura e equipamentos modernizados

A obra foi feita com recursos próprios do município e recursos alocados pelo deputado federal Maranhãozinho.

Josimar Maranhãozinho é deputado federal

Entre os objetivos do hospital de campanha, está a aplicação do protocolo específico para a COVID, para tratar os pacientes de forma rápida para evitar o agravamento da doença e desafogar o hospital municipal, para que funcione dentro da sua normalidade.

Os pacientes que estavam internados com a doença do coronavírus no hospital municipal, já estão sendo transferidos para o novo hospital de campanha do município.

A estrutura oferecida aos pacientes do município pela prefeitura, deve servir de exemplo para os demais municípios do estado.

Deixe uma resposta