Pacientes com Covid-19 estão encontrando dificuldades para chegar à capital devido as péssimas condições das estradas do Maranhão

Moradores do interior do estado do Maranhão estão enfrentando dificuldades para transportar pacientes de diversas regiões para a capital. O problema se dá principalmente pelas péssimas condições das estradas que ligam os municípios a Ilha de São Luís.

Em áudios que circulam nas redes sociais de autoria de uma enfermeira identificada como Cristina Modesto, ela revela que um paciente do município de Zé Doca que está infectado com Covid-19, encontrou bastante dificuldades para chegar em São Luís.

Em outro áudio, a mesma revela ainda que o paciente não conseguiu atendimento nos hospitais da capital e teve que voltar para Zé Doca, por conta da falta de leito nos hospitais.

Os problemas se misturam no interior do estado e com isso muitos pacientes estão vindo a óbito, seja pela precariedade do sistema de saúde do estado e municípios, ou pela demora para chegar à capital devido as péssimas condições das estradas.

A enfermeira Cristina Modesto, pede socorro aos integrantes do governo do estado para que seja encontrada uma solução para a situação e seja amenizado o sofrimento da população do interior do estado.

Deixe uma resposta