O programa São Luís em Obras da Prefeitura tem servido de palanque eleitoral para os vereadores de mandato alinhados com a gestão de Edivaldo Holanda Jr (PDT). Sob a justificativa de fiscalizar, os vereadores estão na verdade pegando carona em um programa que só teve início nos últimos meses do prefeito Edivaldo.

Antes, não se viu, nenhum vereador subir o tom a favor das comunidades pela ausência da infraestrutura do poder público nas comunidades. Agora, é comum a presença da vereança em todos os cantos que o São Luís em Obras alcança.

A de suspeitar-se que o programa tem duas finalidades. De melhorar a imagem de Edivaldo na reta final do seu segundo mandato e impulsionar a campanha dos vereadores que buscam reeleição.

Semana passada moradores ficaram incomodados com a presença de vereadores no Sacavém. Quando um morador disse que “Tinha vontade de dar tapa em um vereador”, o vereador do PCdoB, Marcelo Poeta, pediu que o morador escolhesse um. Ao aproximar-se do vereador, o morador levou um empurrão do parlamentar.

Para além do clima acirrado, o Ministério Público Eleitoral tem que ficar de olho na real finalidade das obras que visam deixar como legado as parcelas do empréstimo milionário autorizado pela Câmara.

Tribuna98