Padre Antônio Carlos viabiliza indicação para instalação do Banco do Brasil no município da Raposa

O padre Antônio Carlos, pré-candidato a prefeito do município da Raposa pelo Solidariedade, conseguiu, através da deputada Helena Duailibe (SD), aprovação de uma indicação para a Bancada Maranhense na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, solicitando providências junto a direção do Banco do Brasil, para que seja realizada a instalação de uma agência da instituição no munícipio.

A articulação do padre atende a pedidos feitos diariamente no sentido de facilitar a vida da população que precisa se deslocar para São Luís para ter acesso a um Banco.

A indicação foi aprovada no dia 20 de fevereiro e seguiu para Brasília. Agora, o padre conta com o prestígio do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, presidente estadual do Solidariedade, para reforçar articulação no Distrito Federal.

Padre Antônio Carlos destacou a satisfação em ver o empenho dos companheiros para solucionar um problema antigo do município. “Fico extremamente satisfeito em ver os colegas empenhados em solucionar um problema que para muitos parece pequeno, mas para nós, que moramos aqui, é um sofrimento. Pela falta de uma agência bancária aqui, os trabalhadores ficam sujeitos a assaltos no ônibus, quando voltam com seus salários. O comércio não cresce porque as pessoas vão para São Luís e acabam realizando compras por lá. Tenho certeza que será uma grande conquista para os mais de 30 mil raposenses.” Destacou o padre.

Inauguração de caixa eletrônico

Recentemente, o município passou a contar com um único caixa eletrônico do Banco 24h. Apesar de levar o nome de Banco 24h, o equipamento funciona em um estabelecimento privado e quase sempre está fechado, deixando a população frustrada, principalmente à noite e nos feriados.

Fonte: MARAMAIS

Deixe uma resposta