Moradores do município de Santo Antônio dos Lopes estão em estado de alerta com a presença de estrangeiros e pessoas de outros estados na cidade. Isso está ocorrendo devido ao fluxo de funcionários das empresas ligadas à Eneva, como a Techint, que trabalham na exploração de gás natural na região.

Devido a situação insustentável, os moradores estão cobrando das autoridades municipais, providências para o impedimento desses trabalhadores e uma fiscalização mais rígida.

“Colegas políticos, peço encarecidamente a todos vocês o apoio, para que juntos tomemos alguma providência, cobrando primeiramente do poder executivo da cidade. Sr. Prefeito, veja a situação da nossa população, tome alguma providência, tenha atitude, assuma a responsabilidade, a nossa cidade pede socorro. Estamos todos com medo, essa aglomeração de pessoas da Techint, que ainda continuam com suas atividades normais, com trabalhadores vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, podem estar trazendo o vírus para nosso município, e sabemos que nossa cidade não tem estrutura para tratar a proliferação do vírus”, disse um morador

O prefeito ainda não se pronunciou sobre o assunto.