Igarapé do Meio e Bacabal estão entre os municípios que tem pessoas com suspeitas de Coronavírus


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou um comunicado informando que, desde o início do monitoramento do Covid-18, notificou 108 casos de possível infecção pelo vírus. Destes, 72 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), 20 foram descartados por diagnóstico laboratorial. Dezesseis casos foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito de COVID-19. Até o momento, não há casos confirmados. 

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlína Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material com o objetivo de realizar exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Por conta de problemas no sistema do Ministério da Saúde, utilizado para atualização dos casos de coronavírus no país, 68 amostras notificadas no Centro de Testagem do Maranhão não foram incluídas no sistema. Desta forma, o referido dado não foi contabilizado neste boletim.

Veja acima os números oficiais divulgados pela SES.

Deixe uma resposta