É complicada a situação do Secretário de Educação, bem como a permanência dele na pasta, mas essa decisão deveria partir do Prefeito que o colocou lá, ou do próprio secretário se ele tivesse algum resquício de comprometimento com o bem comum.
Os motivos para a saída do titular da educação são muitos, desde a péssima qualidade na educação tuntuense, até a forma que tem tratado os professores com salários atrasados e sem dignidade no trabalho, sem falar nos desvios de fortemente divulgados através de denúncias de malversação dos recursos públicos da Educação do nosso município.

As coisas seguem um rito diferente na cidade de Tuntum, o Secretário de Educação Magno Melo ainda ostenta prestígio e poder na administração Tema e é presença confirmada na comitiva do prefeito que está em plena campanha eleitoral, não se sabe ao certo o porque, mesmo colecionando denúncias de nepotismo e salários fantasmas, além da incompetência notória na gestão da coisa pública, ele goza de uma situação ainda confortável e tem pleno apoio da Deputada Daniela Tema como do seu marido e prefeito. A referida pasta recebeu repasses da ordem de quase 34 milhões de reais no ano de 2019 mesmo assim professores amargaram um ano difícil com atrasos salariais e falta de respeito jamais visto.

Corre pelas ruas da cidade de Tuntum a informação de que o Secretário de Educação tem pretensões de se candidatar a vereador e procura alguém de sua confiança para entregar a pasta, isso mesmo, a coisa segue por caminhos quase que fantasiosos na cidade de Tuntum, Magno Melo é hoje uma péssima companhia nas andanças do candidato escolhido pelo prefeito Tema. Dida do Tio Luís, como é conhecido goza de prestígio por ser empresário, mas sem muita vocação para a política, talvez seja este o motivo de já estar abertamente no intuito de angariar apoio político na companhia do prefeito.

Esta situação faz com que nós enquanto cidadãos nos questionemos sobre a necessidade de fiscalizar, de estar presentes e atentos em tudo que acontece na administração da nossa cidade, é certo que quando um determinado grupo se prolonga no poder é natural que aconteçam desvios de conduta e imoralidades das mais diversas como temos visto infelizmente acontecer na nossa cidade, é imperativo que as mudanças aconteçam para o bem de Tuntum e de seu povo.