Com o começo do período chuvoso na região, os moradores do bairro São Francisco estão em estado de alerta. Todos os anos, quando a chuva começa a cair, quem reside nas ruas 10, 11, 12 e 105 passa constantemente por problemas de alagamentos, tudo isso, depois que um senhor conhecido como Sr. Luís construiu um muro que atrapalha o escoamento das águas pelas galerias do bairro.

O morador Carlos Alberto relata que se sente muito prejudicado com a situação e que quando chove a água invade as residencias da vizinhança, ocasionando destruições de móveis, prejudica a estrutura da sua casa e deixa os moradores expostos à doenças.

A Defesa Civil do município fez uma vistoria no local, mas até o momento, nenhuma providencia foi realizada. O Ministério Público está acompanhando a situação e solicitou ao órgão, o relatório da área em questão com informações detalhadas da localização do muro para que seja identificado o seu proprietário.

O MP também estabeleceu o prazo de 8 meses e 4 dias para que as investigações com laudos e soluções completas sejam concluídas. A Prefeitura do Município, através da Secretária Municipal de Planejamento, deve prestar informações sobre quais medidas cabíveis serão tomadas para solucionar o caso.