Prefeito de Tuntum é suspeito de ter usado consórcio de empresas para desviar dinheiro da saúde municipal

Prefeito Cleomar Tema

O prefeito do município de Tuntum, Cleomar Tema, é suspeito de ter usado um consórcio de empresas para desviar dinheiro do fundo municipal de saúde. O dinheiro seria oriundo de emendas parlamentares do fundo a fundo para saúde.

Já no apagar das luzes de 2019, um consórcio formado pelas empresas, Ótima distribuidora, Dimensão distribuidora, droga rocha distribuidora, distrimed representação e comercio de medicamentos e a empresa Lustosa assinaram contratos no valor de mais de 6,3 milhões de reais com a prefeitura de Tuntum.

Mesmo com quase sete milhões em medicamentos “comprados” pela prefeitura administrada pelo prefeito Tema os pacientes precisam comprar até soro fisiológico para serem atendidos no hospital. A população se queixa que o hospital e os postos de saúde não contam com o mínimo.

O MP precisa investigar os contratos e apurar se houve desvio de recursos da saúde pública municipal.

 Símbolo da corrupção e impunidade 

O prefeito de Tuntum é um dos símbolos da corrupção e impunidade do Maranhão, é suspeito de ter bancado a candidatura de sua esposa deputada Daniela Tema, com dinheiro público oriundo dos cofres da prefeitura de Tuntum e da FAMEM, federação dos prefeitos do Maranhão que também é custeada com recursos públicos.

O braço de Cleomar Tema no judiciário impede que a justiça chegue ao ex-presidiário que já foi preso pela polícia Federal no bojo da operação ‘rapina’ uma nova prisão não é descartada.

1 pensou em “Prefeito de Tuntum é suspeito de ter usado consórcio de empresas para desviar dinheiro da saúde municipal

  1. Isso não é novidade se foi preso uma vez porque não fizeram investigação mas profunda na época. Se ele saiu uma sai duas e vai de novo tem dinheiro nosso e 0ra isso

Deixe uma resposta