O município de Palmeirândia completa hoje 58 anos de emancipação. Mas, infelizmente, não há motivos para que a população comemore da forma que realmente deveria ser.

Só para se ter uma ideia, o prefeito Jorge Garcia não tem noção nenhuma de quantos anos a cidade está fazendo e divulgou através da prefeitura que seriam 59 anos.

De acordo com moradores do município, Jorge Garcia abandonou a cidade por completo. As ruas, avenidas e estradas estão intrafegáveis por conta da quantidade de buracos, as escolas se encontram em situação precárias e a saúde está lançada nas mãos de Deus.

Ainda segundo eles, na maioria das vezes quando existe a necessidade de um tratamento médico, os pacientes precisam se deslocar até uma cidade vizinha ou à capital. A situação em Palmeirândia é tão crítica que também é negado ao jovem do município até mesmo o direito de lazer.

Recentemente, através de uma licitação, o prefeito recebeu a quantia de meio milhões de reais, metade do valor da licitação que ficou estabelecido para reforma do Estádio Municipal de Palmeirândia. As condições atuais do Estádio é vergonhosa, primeiro que ao invés de gramas, há capins e areias no solo. O vestiário está completamente destruído e as arquibancadas simplesmente não existem.

Até o momento, nem uma pedra foi levantada para iniciar as obras. O grupo do prefeito Jorge Garcia está sobre o monopólio político há mais de 24 anos e a cidade continua sem conseguir se desenvolver. O que chega a ser uma verdadeira falta de respeito com a população trabalhadora e honesta de Palmeirândia.

Em respeito à população, o Blog do Werbert Saraiva parabeniza a cidade por toda a sua história que, infelizmente, hoje é manchada por uma péssima administração.