Falsas propagandas e anúncios feitos por estabelecimentos de venda de gás de cozinha tem gerado desconforto e irregularidades aos consumidores do município de Codó.

De acordo com moradores da cidade, alguns grupos vão mais além e realizam palestras informando sobre promoções de vendas casadas, incluindo falsos brindes e a entrega. O problema é que após a venda do botijão de gás, o valor cobrado pelas empresas na hora entrega é superior ao negociado inicialmente, havendo ocultação dos valores reais.

Após várias denúncias, o Corpo de Bombeiros da cidade já foi informado sobre a situação e vai realizar vistoria em todos os estabelecimentos do município que comercializam o gás de cozinha, e saber se estão de acordo com os procedimento legais.

Para que seja solucionado o caso e que nenhum consumidor na cidade seja novamente prejudicado, o Ministério Púbico vai exigir dos estabelecimentos que expliquem detalhadamente as promoções e valores do botijão. Além disso, informar ao consumidor, se for o caso, quais brindes terão direito e se será cobrado o valor transporte para entrega, além dos critérios adotados para a composição do preço final do botijão.